Cansei de cansei de ser sexy

Garotinha Verde
2 min readJan 12, 2021

Quem viveu 2005 em sua plenitude deve se lembrar daquela época sublime onde subcelebridades surgiam ostentando um grande talento que consistia em ter acesso a internet. Quem não se lembra daquela fotologuer que tinha o carisma de uma porta e fez sucesso simplesmente por pintar o cabelo de vermelho?

Nessa época incrível onde não era necessário nenhum talento para fazer sucesso, surgiu a já exausta Cansei de ser sexy.

A banda era formada por um músico e algumas patricinhas de moda da FAAP, nenhuma delas sabia o que estava fazendo ali e logo se tornaram uma sensação, não apenas no Brasil como no exterior (quem disse que gringo manja de música?).

Uma das integrantes nem ao menos se esforçava para fingir que estava tocando seu instrumento, comparecendo ao palco apenas para existir e respirar (eu acho que ela respirava).

Digo isso tendo sido fã desse acidente musical e acompanhado em tempo real a ascensão e queda. Minha explicação para isso: eu era adolescente!!!

A banda estourou na internet com algumas músicas cretinas e engraçadinhas, com um ritmo dançante e um vocal completamente despretensioso, digno de alguém que está ali apenas pela zoeira. E era isso que era, uma grande zoeira, um meme de internet.

Assim sendo a carreira da banda fez o mesmo caminho que um meme, um dia era divertido e no outro estava no telão da Ana Maria Braga. Mas como o dinheiro governa o mundo e não o bom senso, eles foram lançando novos discos e usando a mesma fórmula. ALERTA DE SPOILER: não deu certo.

Além de continuarem sem saber nem como ligar a guitarra no amplificador, passaram a viver uma vida a la Axl Rose, porém só na parte das exigências e das bebidas, sem nenhum “rock and roll”. Ainda mais com a saída do único que sabia alguma coisa sobre o assunto, deixando apenas as feministas liberais, girl power, “papai me compra uma banda”.

Não gosto das integrantes remanescentes, elas são um pequeno recorte do que está errado no mundo, mas sigo gostando das antigas músicas da banda, acho nostálgico e divertido…vergonhoso, mas divertido.

(Espero que ninguém se machuque com esse texto, já que os envolvidos choram em Euro)

--

--

Garotinha Verde

Um punhado de decisões ruins, caos e anti-depressivos.