Aff, que tosco esse negócio de gratidão

Garotinha Verde
2 min readOct 25, 2016

Não sei quando foi que aconteceu mas as pessoas agora vivem uma competição para ver quem é mais infeliz, quem é mais trouxa, quem está com a vida mais desgraçada.

Enquanto outras fingem felicidade quando quem já conviveu sabe que aquela foto linda e espontânea na real é produto de muita elaboração e talvez até briga entre os participantes, estragando um momento feliz somente para ter uma foto perfeita para causar inveja.

Cada um com a sua piração, eu mesma entrei em um desses modismos, o da gratidão. Já ouvi todo o tipo de reclamação direta e indiretamente, mas eu uso minhas redes sociais, principalmente o instagram, como um caderno de recordações e quero me lembrar do que foi bom de verdade e porque não agradecer?

Não posso ser grata por meia hora no parque depois de uma semana insana fazendo contas para saber se o dinheiro vai dar para pagar as contas? Não posso ser grata por ver um pôr do sol lindo quando estamos tão acostumados a ficar somente na frente do computador? Ou até mesmo ser grata por um acontecimento não tão bom mas que me tirou da inércia e me fez ver oportunidades que antes eu não via?

Ahhhhh, mas não mesmo, reclamem o quanto quiser, eu vou continuar sendo grata por todos os dias em que consigo me manter bem depois de várias crises. Vou sim continuar agradecendo por cada coisa pequena que acontece de bom, pode me julgar, me chamar de brega, ou achar que são coisas falsas somente para causar inveja, eu não preciso disso.

Quero somente me lembrar do que foi bom, agradecer por estar bem e por poder aproveitar esses pequenos momentos felizes que a vida proporciona.

Ser trouxa qualquer um pode ser mas ser grato, isso é bem mais difícil. #gratidão

--

--

Garotinha Verde

Um punhado de decisões ruins, caos e anti-depressivos.